terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ghajini (2008)


Vem direto de Bollywood, a lucrativa indústria cinematográfica indiana, uma boa novidade que deve levar um bom público aos cinemas neste ano "Ghajini" estreou no dia 25/12 e é livremente baseado no criativo Amnésia (Memento 2000) dirigido por Christopher Nolan.

"Ghajini" é o remake do famoso filme tamil de 2005; e conta a história de Sanjay Singhania (Aamir Khan), o dono de uma companhia de celulares que aparece na mídia como o interesse amoroso da modelo Kalpana (Asin Thottumkal), embora ele nunca tenha se encontrado com a garota, ela dá entrevistas falando do relacionamento entre os dois.

Quando Sanjay resolve confrontá-la, acaba se apaixonando pela modelo, que se revela uma pessoa generosa, ajudando sempre que pode pessoas em necessidade. Em uma destas oportunidades, Kalpana evita que um grupo de 25 garotas seja sequestrado por uma quadrilha de traficantes de mulheres, que tinham a intenção de levá-las até Goa.

Mas os bandidos querem vingança, matam Kalpana e ferem Sanjay gravemente na cabeça, o que o leva a ter problemas na memória, agora Sanjay quer descobrir os assassinos de Kalpana, mas não consegue guardar os acontecimentos em sua cabeça por mais de 15 minutos.
Por isso, passa a usar uma câmera polaroid com que fotografa tudo e tatua em seu próprio corpo as informações mais importantes. Suas ações em busca dos assassinos de Kalpana chamam atenção da estudante de medicina Sunita (Jiah Khan), que passa a ajudá-lo.

Dirigido por A.R. Murugadoss, esta nova versão da história é falada em hindi e tem sido muito bem recebido tanto pelo público, como pela crítica que o classificou como um excelente thriller. Para saber mais informações sobre Ghajini, consute a página do filme no site Chakpak que oferece fotos, wallpapers e reviews completas do filme.

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

  1. nossa, o filme parece ser muito bom. qualquer dia vou assistir esse filme. no cinema ou em dvd.

    ResponderExcluir
  2. Não deixar copiar (Colar) informes sobre o filme, é pura mesquinharia!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo,

    Meu blog não tem nenhuma proteção anticópia... Você deve ter feito alguma coisa errada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!